Para além da gamificação

No dia 1 de novembro de 2014 aconteceu o curso “Para além da gamificação” da Alt+Tab. Foi um dia muito interessante e produtivo. O programa completo do curso você pode conferir aqui.

Os jogos, com sua diversidade e capacidade de engajamento, se transformaram em uma das maiores indústrias de conteúdo do século 21. É por isso que eles estão na vanguarda de iniciativas recentes para repensar diversos campos – do editorial à educação.

Mas como incluir os princípios dos jogos em outros cenários? Como criar experiências para um público habituado a jogar constantemente, seja nos consoles ou nos dispositivos móveis? Não se trata apenas de aplicar aspectos dos jogos ou de usar o lúdico como motivação, mas de uma mudança profunda em como criamos produtos, serviços e experiências.

Este curso vai informar e provocar os participantes a se apropriarem desses conceitos para repensar práticas, respeitando suas particularidades e potencial. Serão apresentados a base teórica e o estado da arte na área, assim como atividades de estudo de caso e design de jogos aplicados ao mundo editorial e educacional.

Veja o que rolou no Twitter da Alt+Tab:

Veja tudo o que rolou no curso na cobertura completa via Twitter.

E também rolaram muitas fotos do curso “Além da Gamificação“. Veja como foi:

0 comments on “Para além da gamificaçãoAdd yours →

Deixe seu comentário